Esportes

Como Dar um Soco da Maneira Correta

July 12, 2018

Não saia à procura de uma briga.

Dito isto, todo homem deve estar preparado para se defender por si mesmo se surgir uma situação obscura. Você precisa saber como dar um soco.

“A maioria das lutas de bar é vencida e terminada em um único soco”.

Veja em baixo quais são as etapas que deve seguir se procura saber como dar um soco da forma correta.

Etapa 1: Estabeleça sua base

Coloque seu pé dominante atrás de você (qualquer mão que você escrever com – aquele pé) e espalhe seus pés à distância dos ombros, como se eles estivessem em lados diferentes de um trilho de trem.

“Não fique em uma linha com os dois dedos apontando para o seu oponente”  já que isso facilita o desequilíbrio. Depois de ter sua base, dobre os joelhos.

Etapa No. 2: Faça um Punho Apropriado

Palavra chave aqui: apropriada.

Começando com uma mão chata (o lado dominante), role os dedos na direção da palma da mão, como se estivesse segurando um martelo, depois dobre o polegar por fora.

“Não deixe espaço na mão ou coloque o polegar por dentro”, “É assim que você quebra o polegar.”

Na verdade, a maioria das pessoas sem treinamento formal dá o primeiro soco e quebra a mão de alguma forma. Não seja um desses caras.

 

Etapa No. 3: proteja seu rosto

Levante sua mão livre para cobrir seu rosto. Você tem algumas opções aqui: Você pode segurá-lo na testa como se estivesse derrubando um chapéu ou ao lado do rosto junto ao ouvido.

“Não coloque a mão no bolso”,

Mesmo antes de estabelecer sua base, se você estiver em uma briga verbal, não coloque as mãos no bolso nem cruze na frente do seu peito. Você quer que eles estejam prontos e prontos para bloquear ou socar.

Etapa No. 4: Soco

Sua superfície de impacto é os dois primeiros nós da sua mão de socar. Comece a torção em seu pé dominante, vire o calcanhar e seu corpo, e estenda seu soco.

Quando você está estendido, seu dedo mindinho deve ser maior do que seus dois primeiros. Isso faz com que seu ombro gire, cobrindo o queixo para uma boa defesa.

“Doque seu queixo, sempre.” Ah, e “faça o primeiro soco”.

A rotação deve ser semelhante a jogar uma bola de beisebol.

E lembre-se, mantenha sua base sólida para que você não jogue todo o seu peso no soco e caia para frente. Por fim, expire com cada soco.

Etapa no 5: Apontar para o nariz ou mandíbula

Enquanto mantém um olhar na base da garganta, estenda o soco no nariz ou na mandíbula. “Não feche os olhos”

“Olhe para a clavícula deles para que você possa ver se alguém está tirando uma faca do bolso”.

Escolher entre o nariz e a mandíbula depende da sua intenção. Mandíbula = knockout, que é uma rápida aceleração e desaceleração do cérebro, causando o dito TKO. Nariz = sangue, dor instantânea, o cheiro de metal.

“Um golpe direto no nariz é um verdadeiro empate”.

Etapa No. 6: Retrair

No segundo em que você estender seu soco, prepare-se para recolher.

Puxe o soco de volta para sua posição inicial usando seu bíceps. O que leva diretamente ao passo nº 6 …

Etapa No. 7: Espere Jogar Outro Soco

Esteja sempre pronto. Se você der seu primeiro soco, não deixe seus braços caírem para os lados. Mantenha-os em pé, prontos e, se necessário, “continue socando até a polícia chegar”,

“Lembre-se, pode haver mais alvos, e alguns podem estar às suas costas, você se estende e retrai para que a mão esteja pronta.”

Etapa No. 8: Prática

Shadowbox (onde você pratica socos sem bater em nada) usando sua cortina de chuveiro … apenas não escorregue. Você também pode investir em uma variedade de sacos de pancada para a casa

“Não pense que o soco vai sair quando você precisar.” O Jennings também sugere praticar com um amigo (compartilhar esse artigo com seus amigos) e fazer uma aula em uma academia de artes marciais mistas (MMA).

“Não vá a uma academia de autodefesa”, aconselha Mike. “Treine com pessoas que socam pessoas.”

Novamente, você provavelmente não está olhando para o Hulk na Main Street, mas a sua habilidade de perfurar pode aumentar sua segurança e seu conjunto de habilidades.